CEVIP MIrassol

nossa História

A instituição completou um século de existência em 2020.

Ano de 1920, a cidade de Mirassol com 10 anos de existência, sertão, poucos recursos, dificuldade de locomoção e distante de tudo.

A doutrina espírita divulgada em Paris há 63 anos, ainda mal interpretada e perseguida, mas em Mirassol pequeno grupo liderado por Lourenço Bianchi, Delphino Ignácio da Rocha e  sua filha Angelita fundão o Centro Espírita Vicente de Paulo.

Sob a presidência de João Fusco, em Assembleia Geral em 06/09/1931 dá-se personalidade jurídica à casa e aprova-se o 1º Estatuto. O nome da Casa passa a ser Centro Espírita Vicente de Paulo para evitar confusão com o nome Católico.

O trabalho continua e depois de árdua campanha em10/03/1946 é inaugurado o Albergue para velhos chamado “Casa dos Pobres” (Pedra angular do Albergue atual), onde recebem banho, roupa limpa, alimentação e palavra amiga.

O tempo passa, o trabalho prossegue, em 1970 participando de almoço beneficente no IELAR em São José do Rio Preto SP, o então Presidente da Casa Sr. Wanderley Brienze recebe do Divaldo Pereira Franco a seguinte mensagem:

“Estou vendo alguns espíritos ao seu lado. Não são seus guias, são entidades do Centro Espirita de Mirassol e estão dizendo que por seu intermédio aquela casa passara para a 2ª fase”.

Essa 2ª fase iniciou-se no ano de 1970. Trouxe renovação física, doutrinária, assistêncial com a inauguração no dia 08/09/1971 do novo Albergue.

Pular para o conteúdo